segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A sombra


Este final de semana, fui a uma festa de jovens em uma cidade aqui perto.
Arrumei um bom lugar para me sentar, apesar de a igreja já estar completamente lotada!
E por estar lotada, com poucos ventiladores, e o tempo estar muito quente, o ambiente ficou um pouco abafado e tive que me retirar para o lado de fora da igreja.
Quando a mensagem começou, me acomodei em pé, no fundo da igreja. Mas minha visão acabou se limitando a um pilar logo a frente, impossibilitando de eu ver o pregador, sem poder ir nem para a direita e nem para a esquerda por causa da multidão, fiquei ali e fiquei feliz, porque pude ver a sombra dele.
Sim! Eu ouvi uma sombra trazer a mensagem aquela noite!
Talvez você esteja imaginando que sou uma louca, eu também pensei isso... pensei em ficar ali fora mesmo, tomando uma "fresca", conversando com alguém, conhecendo alguém, comendo algo e tal, mas não!
Aquele pastor que trazia a mensagem, tinha uma voz tão doce, que fiquei imaginando que a voz de Jesus poderia ser como a dele! Recebi a mensagem daquela noite, como se fosse o próprio Jesus que estivesse ali falando e ensinando a todos.
Eu tive essa liberdade, porque não vi a face daquele homem.
E foi uma palavra humilde, simples, sincera, de exortação, de benção...
Depois da mensagem, ele quis orar pelos jovens, e ele chamou a todos com tanto amor, como se todos fossem seus próprios filhos. Eu não fui lá na frente como os demais, disse a Deus que queria receber a oração da mesma forma que os demais, mas no meu lugar... estava tão bom ouvir aquela sombra na parede trazer a mensagem...

Parece loucura! Mas foi uma experiência incrível!

Muitas pessoas baseiam suas opiniões em faces, nomes, formação e tal. Ouvir um desconhecido falar e dar-lhe os créditos devidos, nem sempre é tarefa fácil para muitos cristãos.
Tenho visto dentro de nossas igrejas, mercenários, interessados somente em dinheiro, fama, CD's, DVD's... E pior que eles, é quem contrata-os e os paga com o dinheiro dos fiéis que foi dado para a manutenção da casa do Senhor.

O que estamos fazendo na igreja? Hoje, qual é nosso objetivo? Fazer festas bonitas e mostrar para as outras igrejas que somos melhores? Fazer festas somente com o intuito de promover-se? É isso? E quando é que vamos dar motivos para os anjos festejarem? Sim, porque eles só fazem festa por um motivo: quando um pecador se arrepende e se rende aos pés do Senhor. Não é quando convidamos fulano ou cicrano para pregar!

O que estamos vendo? Quem estamos vendo? Que palavra estamos recebendo? Porque você foi à igreja? Quais são seus objetivos?

Eu fui a igreja para adorar a Deus e ouvir o que Ele tinha para me dizer. Talvez se estivesse sentada em um lugar com vista privilegiada e pudesse ver aquele pregador, talvez levaria em conta sua aparência, talvez notasse algum vacilo na postura, a gravata torta... sei lá! Qualquer coisa que me tirasse a atenção.

O que quero dizer com isso? Que você tem que fechar seus olhos para ouvir a mensagem? NÃO! É um exemplo, para você testar sua percepção, testar sua atenção em Deus e não no homem. Já pensou nisso?

Sabe aquele senhor que senta lá no fundo da igreja, quieto, só glorifica o culto todo, está nos cultos de oração, mas nunca recebe a oportunidade para dar uma palavra... ah! Porque ele é um coitado... Pois é! Isso assim que muitas vezes enxergamos!

Vamos refletir um pouco... feche seus olhos e deixa Deus, sim DEUS falar com você!

Um comentário:

  1. Ola Carol!...
    A Paz do Senhor Jesus!
    Ja tinha um tempinho que eu não
    visitava o seu blog.
    E hoje resolvi fazer uma visitinha aqui,
    E gostei doque li, esse seu txto me levou a refletir mais
    sobre esse assunto....
    Gosto muito de alguns textos que você posta aqui, são fortes e os temas são muito bons parabens Deus te abençoe!
    Lembre se foi Deus que te deu este dom use-o para gloria de Deus.

    Fica com Deus tchau.

    ResponderExcluir