quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Felicidade

O que é felicidade pra você?

Sabe, ontem estava voltando de meu serviço, e passei por uma moça que vejo todos os dias. Uma "coleguinha" de escola, sabe? Estudei com ela, ela mora pertinho de casa, a vejo quase todos os dias, comprimento-a... essas coisas.
Mas ela é diferente. Ela é mais velha que eu, deve ter uns 25 anos. É bem pequena, bem magrinha, enfim, tem corpo e rosto de criança, como se ela não tivesse se desenvolvido.
Ela sempre teve um pouco de dificuldade na escola, mas me lembro que era muito esforçada.
Me lembro também que ela vivia doente. Tinha bronquite, estava sempre com o pulmão cheio, tossindo, ia sempre ao médico, fica internada... enfim... eu tinha pena dela.
E hoje, quando a vi, me veio uma coisa na cabeça que me fez refletir um pouco e me colocar no lugar dela: Será que ela é feliz? Como ela se aceita assim? Sabendo que nunca vai se casar... sabendo que nunca vai poder arrumar um bom emprego... sabendo que o hospital vai estar sempre a esperando...

E aí, eu paro pra pensar nas pessoas amputadas, nos defeitos, nas doenças transmissíveis, incuráveis, naquelas pessoas que nunca levaram ou que nunca levarão suas vidas ao normal. Nas que sofrem preconceitos, nas que sabem o dia em que vão morrer... Como viver assim? Como ser feliz assim?

E pensando nisso, eu me lembro de histórias verídicas, de pessoas que me contaram ao vivo e a cores que superaram tudo isso e foram felizes! Que usaram de suas dificuldades para serem felizes e fazer com que os que estavam ao seu redor, se sentirem felizes também, mesmo que fosse uma felicidade momentânea...
Hoje eu não sinto pena de ninguém, porque as pessoas não precisam de nossa "pena" de nosso "dó", as pessoas precisam de nosso amor, de nossa ajuda, de nossa mão estendida, de nossa palavra de ânimo. Hoje eu consigo ver que tudo tem o seu lado positivo, e por mais dificultoso que pareça ser... tem que haver o lado bom, tem que haver um propósito. E assim que enxergamos e começamos a por em prática, tudo muda e muda muda pra melhor!

A felicidade está com cada um, é só procurar e colocar em prática aquilo que pode te fazer feliz!
Não fique triste com a lamentável situação do seu irmão... vá até ele e mostre e prove a ele que essas coisas não acontecem por um acaso. Pense um pouco, você vai descobrir qual é o propósito de tudo isso!

Deus abençoe a todos!