segunda-feira, 16 de novembro de 2009

MENINO DAVI


Uma das histórias mais impressionantes e que eu mais gosto na Bíblia Sagrada é a história do Rei Davi.

Acho incrível como Deus faz as coisas... E o melhor de tudo, é que Deus de alguma forma deixou isso relatado por escrito para que vejamos que Deus é o mesmo ontem, hoje e eternamente e que assim como Ele fez com Davi, pode fazer comigo e com você e que Ele não vê a aparência, nem posição, nem situação financeira, Ele olha somente nosso coração.

Davi estava lá, no pasto, pastoreando suas ovelhinhas...

Apesar de ser pequenino, um moleque ainda, ele, com a força de nosso Deus já tinha matado alguns espertinhos que tentavam pegar suas ovelhas, como um leão e um urso, fora outros selvagens que ele achou que não valeria a pena comentar... rsrs

Mas mesmo estando lá, esquecido, cheirando a ovelhas, queimado do sol, todo suado e cançado, ele sabia que o Deus que ele servia, que ele louvava todos os dias e a toda hora, o Deus que estava ali com ele, lhe guardando e livrando a todos os momentos, confortando seu solitário coração, não tinha lhe esquecido.

Davi sonhava em se casar com uma linda mulher, ter alguns filhos, uma casa boa, um bom emprego, assim como todo homem sonha. Ele sabia que um dia Deus concederia o desejo de seu coração. Mas ele não tinha pressa, esperava com paciência no Senhor, confiava no Deus que servia.

Um belo dia, alguém correndo, o chama:

- Davi!!! Davi!!! Venha depressa!!! O profeta Samuel está em teu lar te esperando, ele precisa falar contigo e enquanto tu não fores, ninguém vai comer. Por favor, apressa-te que eu estou com fomeee!!!

E Davi, na hora ficou pensativo, mas depois sentiu algo especial em sua alma e começou a entender que o tempo de Deus já tinha chegado em sua vida.

E pra quem já conhece esta história, sabe que neste dia, Davi foi ungido Rei de Israel!!!

Que subida, não? De pastor de ovelhas para rei!!!

Seria, nos dias de hoje, como se um catador de latinha, de um dia para o outro, se tornasse Presidente da República... demais não?



Uma outra vez, quero fazer um comentário ainda, sobre ele e aquele tal de Golias.


Um abraço e fiquem na Paz do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário